Nivel superior

Aqueles dias tinham mesmo sido, de emoções fortes, o que mais me revoltava era que nao me tinha despedido da minha mãe não consegui lhe dizer tudo o que senti.
Nestes dias, recebi imensas mensagens do Fred como é normal que não tive cabeça para falar. Mas a minha tia via que eu precisava distrair-me, então perguntou quem tanto mandava mensagens, eu disse que era um amigo, ela ficou surpresa, porque sabia que nunca tinha amigos, então aconselho-me que seria bom sair e distrair-me para não ficar sempre a pensar no mesmo, ela disse uma frase que me deu força para avançar com o resto da minha vida : Tenho a certeza que a tua mãe, esteja onde esteja, ela quer o melhor para ti, e decerteza que não te quer ver triste e a sofrer, portanto avança ... As palavras dela fez um trobilhão de sentimentos na minha cabeça, então decidi mandar mensagem ao Fred, a dizer para irmos dar um pesseio a beira do tejo. De imediato recebi uma mensagem a dizer que estava optimo.
Então lá fui eu, no caminho para lá só pensava na minha mãe, para não variar, calada. Até esse dia ainda não tinha conseguido chorar, sentia-me tão estupida. Quando lá cheguei o Fred ainda não tinha chegado. Esperei ai uns 5 minutos e já o via além.
Começamos por falar da nossa noite, que foi muito divertida, e depois interrompeu a conversa para preguntar o porque de nunca me ter respondido as mensagens que ele enviava. Eu senti-me sem respostas ! A primeira vez na vida, eu não sabia se poderia confiar nele, se ele ia gozar  comigo, ou até se o ia chatiar. Passado uns segundos pensei que seria melhor contar, talz desabafar faria-me bem. Então contei o que se tinha passado, ele adimirava a forma como eu dizia as coisas, sentia que ele estava mesmo a dar interesse ao que eu dizia. Então quando eu acabei , disse por fim : Eu não consegui chorar nem reagir. A minha mãe morreu e eu nunca deitei uma lágrima. Ao mesmo tempo que disse isto, algo inedito acontece, sinto uma lagrima molhada, a derramar a minha pele, senti-me aleviada foi como se os meus problemas tivessem se evaporado. O Fred apenas disse que devia seguir em frente e que ele estaria ali para fazer não esquecer, porque ele não queria que eu esquece-se a minha mãe, mas distrair-me e divertir-me ele prometeu-me umas férias como nunca tive.
Continuamos a andar e falei da minha vida quase toda, e ele da dele, partilhei coisas que nunca pensava que ia partilhar com ninguém. E entretanto sem dar por isso já tinha percebido que os amigos, são sempre precisos.

Sem comentários: