Não ouvi, não falei, não vivi

Por estranho que pareça permanecemos calados, o caminho até a minha casa, não sei porque. Eu pensava no espetacular que tinha sido a minha noite, de quanto eu me diverti com ele, secalhar não é tão mau assim ter amigos, ou pelo menos um amigo! Ele também parecia feliz e pensador, será que estava a pensar na nossa amizade e na noite que tivemos, ou estava a pensar em como se livrar de mim, não sei bem o que pensava mas sei que estava feliz e nada podia estragar a minha noite, achava eu.
Quando chegamos á porta da minha casa, olhamos um para o outro sem palavras, ou sem poucas palavras que andamos para lá e para cá e não diziamos nada , até que consegui dizer uma frase compreesível, disse que tinha gostado imenso da nossa noite, e secalhar não e má a ideia de ficarmos amigos. Ele ficou com um brilho nos olhos esquisito e viu-se qe ficou feliz. Paguei a minha parte e fui embora. Comecei aos pulos e gargalhadas quando o taxi virou a esquina, estava mesmo feliz ! Abri a porta de casa com muito cuidado, as minhas mãos tremiam de tanta euforia, entro tentado não fazer barulho, mas a minha tia estava á minha espera no sofá disse que precisavamos de falar urgentemente. E eu disse que sim podia ser ia só vestir o pijama, quando chego á sala, a minha tia esta lavada em lágrimas sem conseguir falar. Eu fiz-lhe um chá de camomila e ela conseguiu-se acalmar, quando estava mesmo calma começou a falar : Rita o que eu te vou dizer é muito grave e tens de ser forte, sabes que me tens a mim, e eu não sou tua mãe mas posso agir como tal. Quando disse isto precebi que tinha haver com a minha mãe, estava mesmo a ficar nervosa eu, o meu coração batia a mil á hora. E eu disse para continuar : Rita quando voltei a casa a seguir a te ir pôr á festa , uns inspectores estavam aqui a porta de casa e deram-me uma informação muito triste . Rita ... a tua mãe...  (aqueles segundos foram eternos, não conseguia reagir, só tremia ) a tua mãe faleceu, num acidente enorme, em Paris. Lamento que não te possas ter despedido dela. 
O meu mundo desabou, eu não reagi, não chorei, não gritei, não fiz perguntas, apenas o meu corpo estava e plena condesação, tinha um calor prefundo, parecia que ia explodir. É dificil falar disto, mas é uma parte da minha vida que não posso eliminar. A minha tia também estava muito nervosa, chorava imenso, eu não conseguia chorar, não sei explicar porque, mas ..
Aqueles dias não pronunciei uma palavra, no funeral da minha mãe, também não consegui chorar, não falei, não conseguia. Após alguns dias, recebo uma ajuda que nunca pensava ter.

Sem comentários: